MODALIDADES DE SUBMISSÃO

  1. SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL


*É importante frisar que cada autor pode submeter no máximo 2 (dois) trabalhos como autor e de outros

2 (dois) como coautor.

 

A Sessão de Comunicação Oral será organizada pelo Colóquio tanto a partir da seleção dos trabalhos recebidos, quanto a partir de grupos já pré-definidos de participantes em torno de um determinado tema que se inscrevem na modalidade Sessão de Comunicação Temática (Se há dúvidas sobre essa modalidade, clique aqui).
Cada sessão está prevista para ser formada, em média, por 5 trabalhos e terá um título que abrange as diversas pesquisas agrupadas. As apresentações serão realizadas nos primeiros horários tanto do período matutino quanto do vespertino, em salas de aula a ser divulgadas, no Caderno de Programação e nos banners com indicação da localidade das salas na Universidade.

A Sessão de Comunicação será organizada a partir da seguinte dinâmica:
• 120 minutos por Sessão, com 5 apresentações de 20 minutos cada e mais 20 minutos reservados no final para um debate geral. As salas estarão equipadas com computador e projetor multimídia.
Cada Sessão será conduzida por um professor/pesquisador que é convidado para dirigir os trabalhos da sessão com as seguintes funções:
1) garantir o bom encaminhamento dos trabalhos, pedindo antes do início que cada expositor coloque seus arquivos no computador e se certificando com o monitor da sala que tudo funcione adequadamente para o início;
2) na abertura, convidar a audiência para permanecer durante o período de duração para que haja um bom debate dos trabalhos no encerramento das apresentações;
3) apresentar cada expositor e sua instituição;
4) controlar rigorosamente o tempo das apresentações e dos debates para todos terem iguais condições;
5) comentar os trabalhos apresentados e abrir para o debate dos expositores e demais participantes;
6) entregar o certificado de participação no final da sessão;
7) preencher ficha do andamento da sessão, entregando-a ao monitor no encerramento da atividade.

  • RESUMOS DA SESSÃO DE COMUNICAÇÃO 

A proposição de resumo para a sessão de comunicação deve ter no mínimo 800 palavras e no máximo 1.000 palavras. O resumo deve ser submetido no sistema de inscrições de nosso site (pode acessá-lo clicando aqui). Não serão aceitas versões fora do modelo e dessas dimensões.

 

   2. PÔSTER

Os pôsteres estarão reservados à apresentação de investigações de discentes dos cursos de graduação. Para um melhor andamento da atividade é recomendado que o professor acompanhe o seu aluno no horário de exposição da sala dos pôsteres. Pesquisadores sêniores serão responsáveis por comentar um conjunto de pôsteres. Os pôsteres deverão ser afixados antecipadamente no local determinado das 12:00 às 13:00, na segunda-feira, dia 13 de março de 2017 e não poderão ser retirados em hipótese alguma do local até o encerramento do evento. Haverá uma sessão específica para o expositor estar à disposição do público visitante para fazer a exposição do pôster e conversar com os interessados.

  • RESUMOS DO PÔSTER

A proposição de resumo para a sessão pôsteres deve ter no mínimo 300 palavras e no máximo 400 palavras. O resumo deve ser submetido no sistema de inscrições de nosso site (pode acessá-lo clicando aqui). Não serão aceitas versões fora dessas dimensões nem que fora do modelo.

   3. CURSOS INTENSIVOS
Os Cursos Intensivos serão de seis horas, ocupando o último dia do Colóquio. Propostas foram feitas a convidados de destaque e serão divulgados para receber um número limitado de inscrições a fim de garantir um bom aproveitamento do programa.

LÍNGUAS OFICIAIS DO COLÓQUIO

O Colóquio tem como línguas oficiais o português, as demais línguas neolatinas e o inglês. Para permitir ampla participação do público, é solicitado aos participantes aprovados que submeterem seus resumos em língua estrangeira, a projeção da apresentação em português nas sessões de comunicação.